Templates

Template

Templates são modelos de layout pré desenvolvidos, com uma estrutura já predefinida que facilita o desenvolvimento e criação do conteúdo a partir de algo construído previamente. Praticamente em todas plataformas de lojas virtuais, alguns modelos já são trazidos e podem ser usados e modificados livremente, mas dependendo do que se deseja construir ou modificar, existem outros modelos que melhor se adaptam à nossa necessidade.Aqui na você encontrará Template Iluria para ser utilizado na loja virtual Iluria,Temas loja Integrada para utilização na Loja Integrada,Template Xtech para utilização na loja virtual Xtech.

É neste momento que obter um template aqui na Loja de Temas, pode ser uma boa maneira de se ter um sistema avançado, com um excelente acabamento e que se enquadre às necessidades da empresa.

Quando se fala em template, estamos falando de um conjunto de arquivos, basicamente imagens, arquivos HTML5 e folhas de estilo CSS3 que modificam toda a estrutura que será acessada pelos usuários (o administrador não é impactado por esses novos conteúdos) e fazem uso do conteúdo salvo nas várias estruturas do sistema, como artigos e menus

A parte estruturada do sistema que recupera informações do banco de dados e os organiza usando alguma linguagem de programação backend continua funcionando independentemente de qual conjunto de estilos se esteja utilizando, garantindo que mesmo depois de um novo modelo instalado, as informações permanecem inalteradas, pois existe uma clara e direta separação entre conteúdo e formato, sendo que o conteúdo fica basicamente em tabelas do banco de dados e a formatação destes dados em arquivos PHP formatados, usando HTML, e estilizados, usando CSS.

Os benefícios de utilizar templates

Vamos falar sobre três benefícios de trabalhar com templates: agilidade, qualidade e economia. Veja, a seguir, cada um deles em mais detalhes.

Agilidade: mais resultado com muito menos esforço

Para exemplificar, vamos pensar na geração de Leads. As tarefas normalmente envolvem criar um conteúdo rico como isca para atrair visitantes, uma landing page para a conversão e posteriormente enviar emails para engajar os Leads.

Na criação do conteúdo rico, é necessário um trabalho de design para deixar o material atrativo. Já para a criação da landing page e do modelo de email, será preciso alguém com conhecimento em html e CSS. Qual seria o custo para executar essa tarefa partindo do zero?

Agora vamos supor que você tenha à disposição um modelo básico para cada uma dessas tarefas, com uma ferramenta simples para edição do design e conteúdo. Ao contrário do exemplo anterior, o custo de execução agora é bem menor.

Muito provavelmente algumas poucas horas de um único funcionário são o suficiente. Assim, podemos dizer que um profissional de marketing que dispõe de bons templates para trabalhar pode atuar como se fosse um time inteiro — guardadas as devidas proporções, é claro.

Qualidade: já foi testada e comprovada

Um bom template não costuma surgir do nada: normalmente ele é fruto da experiência de alguém que já teve. Essa pessoa teve que fazer do zero diversas vezes e sabe como cada elemento funciona, onde estão os erros mais comuns e o que é preciso levar em conta.

Por isso, ao usar templates você já tem boa parte do trabalho alinhada com as melhores práticas de mercado. Ou seja, os atributos básicos já foram testados e validados antecipadamente.

Trabalhando dessa forma, várias das considerações importantes já estão garantidas, sendo o restante do trabalho focado na adaptação do template contexto da empresa. É claro que a regra de medir, analisar e otimizar o retorno da ação continua valendo da mesma forma, mas sem muita preocupação com a estrutura.

Economia: redução de custos

Falamos acima que um profissional de marketing munido de templates pode valer por um time inteiro. Isso quer dizer que empresas que precisam ser efetivas sem gastar muito têm a possibilidade de personalizar diversos tipos de templates sem a necessidade de especialistas. Uma pessoa com alguns conhecimentos já consegue sozinha entregar resultados.

No caso de empresas que já dispõem de toda a mão de obra necessária, ao usar templates como base para as ações, são economizadas muitas horas de trabalho dos especialistas. Elas desperdiçadas no desenvolvimento do básico e vão permitir ao time realizar mais ações e ter foco em otimização para alavancar os resultados.

Por exemplo: é comum clientes da Loja de Temas personalizarem o Layout Iluria de forma avançada, alterando além das cores e conteúdo, o código HTML e CSS.Um exemplo de uso de templates de Landing Page adaptada para o seu contexto e negócio. Nesses casos, os designers já se aproveitaram de uma estrutura prévia e da infra pronta com o formulário para investir pesado na customização.